Comemoração Dia do Bombeiro - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Comemoração Dia do Bombeiro – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A formatura de dois militares marcou a cerimônia em comemoração ao Dia Nacional do Corpo De Bombeiros Militares realizada na manhã de hoje (02) no Comando Regional do 3° Batalhão de Bombeiros em Rondonópolis.

Comemoração Dia do Bombeiro - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Comemoração Dia do Bombeiro – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Durante o evento, os sargentos de Souza e Almeida, tomaram o tradicional banho de mangueira que simboliza a passagem da categoria de sargento para subtenente. “O banho serve para lavar a graduação antiga para receber uma nova graduação” explica o subtenente Almeida.

De acordo com o tenente Chermont hoje na capital Cuiabá também acontece uma formatura onde quatro dos formandos serão encaminhados para o Comando de Rondonópolis até o próximo mês.

Tenente Chermont  - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Tenente Chermont – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

SOBRE A DATA

No dia 2 de abril de 1954 o então Presidente Getúlio Vargas publicou o Decreto Federal nº 35.309 que estipulava o dia 02 de julho como o Dia do Bombeiro e reconhecia o serviço de extinção de incêndios, com a finalidade de reconhecer e valorizar essa profissão. Desde então na data é comemorado o “Dia do Bombeiro” e a “Semana de Prevenção Contra Incêndios”.

Leia também:  Saúde faz mutirão no Assentamento Chico Mendes para a prevenção de doenças

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.