Está marcado para acontecer no dia 15 (sábado), do próximo mês das 8h às 18h, o Fórum Estadual de Futebol em Cuiabá. O objetivo é aprimorar os conhecimentos do futebol estadual em Mato Grosso, ampliar e debater informações aos gestores profissionais esportivos.

O evento irá trazer a Cuiabá palestrantes da Universidade do Futebol e abordar temas como a formação de talentos e o momento do futebol brasileiro.

O evento será gratuito, porém com vagas limitadas, contará com cinco palestrantes e terá certificado oferecido a todos os participantes. As inscrições serão realizadas entre os dias 27.07 até a conclusão das vagas disponíveis, na sede da FMF e também no Instituto Cuiabano de Educação.

“Este Fórum contribuirá para aprimorar e dotar de novos ensinamentos os gestores e profissionais ligados ao meio do futebol em Mato Grosso. São temas relevantes e que necessitamos enquadrar no novo momento do futebol estadual e também nacional”- comentou o presidente da FMF, João Carlos Oliveira.

Leia também:  Colorado perde e precisa reverter diferença de dois gols

PALESTRANTES

Eduardo Conde Tega: Professor de Educação Física e bacharel em administração de empresas com Pós Graduação em administração e Marketing no Esporte pela ESPM-SP, com especialização na área técnica e de gestão de futebol. Diretor da Universidade do Futebol.

TEMA: O novo momento do futebol brasileiro – Desafios do século XXI – Atual cenário politico e econômico do futebol brasileiro; A pedagogia tradicional x pedagogia da rua ( o fim dos craques); A nova pedagogia e a necessidade da formação de profissionais neste processo.

Roberto Nascimento Braga da Silva – Prof Bacharel em Educação Física – Unesp Bauru – Mestre em ciência da Motrocidade- preparador físico nas categorias de base do Boa Vista- Portugal.

Leia também:  Copa do Brasil é a meta de Pesso

TEMA: Seleção, formação e promoção de talentos no futebol –  A necessidade de um currículo de formação por partes dos clubes e  a formação do jogador inteligente.

João Vicente Montano Scaravelli – Advogado com várias especializações, inclusive, em direito esportivo – Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Matogrossense de Futebol.

TEMA: Os impactos e avanços da nova Lei Pelé 12395/2011

Dr. Luis Alberto Mariano de Souza – Médico ortopedista, traumatologista e diretor do Hospital Ortopédico   de Cuiabá-MT – Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

TEMA: As principais lesões no esporte em criança e adolescente

Admir Neves Moreira – Professor de Educação Física – Pós Graduado em medicina no esporte e da atividade física. Técnico de futebol filiado pela Associação Brasileira de Treinadores de Futebol. Diretor de Desenvolvimento de Futebol da FMF.

Leia também:  União precisa vencer para ficar com título do sub-19

TEMA: Iniciação esportiva: Uma abordagem metodológica.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.