bairro novo horizonte em guiratingaNesta semana, o prefeito Hélio Goulart se reuniu com uma comissão de moradores do bairro Novo Horizonte, para discutir sobre a retomada das obras de asfaltamento daquele setor da cidade.

Segundo Hélio, o dinheiro da obra está na conta, mas acontece que a empresa Ensercon, colocou duas condições para retomar a obra, que o restante da verba R$ 450 mil reais e um ajustamento de 25% no preço contratado.

“A administração não concorda com isso. Primeiro, porque a liberação do restante do recurso (450 mil) depende do novo governo. Segundo, porque a prefeitura já havia realizado um aditivo de 25% nesse contrato, no governo anterior, exatamente para que a obra não fosse paralisada. Esse aditivo impede que um novo seja realizado. Além disso, não existe capacidade financeira para esse realinhamento”, disse o gestor.

Leia também:  Avaliação didática para cargo de professor será em dezembro

O governo municipal ainda informa que haveria uma nova possibilidade de as obras serem retomadas. A proposta seria o rompimento do atual contrato e uma nova licitação do restante da obra o que demandaria um tempo maior devido a burocracia.

Por conta disso, negocia-se uma solução com a Ensercon nas duas pontas do imbróglio, ou seja, na liberação dos recursos e na retomada da obra sem o realinhamento. Entretanto, segundo a Administração, são questões burocráticas que precisam ser vencidas por etapas.

O governo municipal espera alinhavar nos próximos dias uma negociação com a Ensercon e com o governo do Estado para a retomada da obra.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.