Obra da creche que estava paralisada - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Obra da creche que estava paralisada – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Várias importantes obras de Guiratinga que estavam paralisadas tiveram seus trabalhos reiniciados esta semana. A construção da Creche Municipal e a Unidade de Saúde do Bairro Garça Branca devem ficar prontas em breve, afirma a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal.

A retomada da creche, de acordo com a Administração, foi possível através da contrapartida municipal, mesmo num momento de grave crise e no caso da unidade de saúde, se deu a partir da liberação dos recursos federais que estavam pendentes.

Ainda segundo o Executivo, o Conjunto Habitacional de 40 moradias do Conjunto Sebastião Dias II, ganha corpo e tem previsão de conclusão para os próximos 90 dias.

ASFALTO

Outra obra importante é a conclusão do asfaltamento de ruas de bairros, com prioridade para o Bairro Novo Horizonte. O prefeito Hélio iniciou negociação com a empresa Ensercon e viu aumentar as chances de que nos próximos dez dias os serviços sejam retomados.

Leia também:  MPE quer condenação de ex-secretário e mais 6 por desvios na Educação

De acordo com a assessoria, existe uma garantia do Governo do Estado de que os valores restantes, em torno de R$ 450 mil, devam ser liberados nos próximos dias. Existe também a possibilidade de que esse convênio venha ser totalmente concluído com o asfalto atingindo ainda ruas dos Bairros Alto da Boa Vista, Tancredo Neves e Por do Sol.

A prefeitura ainda estuda junto a Câmara Municipal a possibilidade de que, ao invés de fazer um novo aditivo de realinhamento de preço exigido pela empresa, sendo assim, o município possa contribuir dando contrapartida em serviços colocando o cascalho a disposição da empresa diretamente na obra. Crescem as possibilidades de que a negociação seja positiva e os serviços sejam retomados nos próximos dias.

Leia também:  Parque Tecnológico será construído em 2018
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.