Eryck Freitas - Foto: arquivo AGORA MT
Eryck Freitas – Foto: arquivo AGORA MT

Eryck Freitas Ferrari Nogueira foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado acusado de ter cometido homicídio contra o jovem Denis Paulo Nunes de Siqueira Santana, 22 anos. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (06) no Tribunal do Júri em Rondonópolis – MT. O crime foi registrado no dia 24 de abril de 2013 na praça do bairro Padre Rodolfo.

Denis Paulo Nunes de Siqueira Santana morreu logo após dar entrada no Hospital-Foto: Arquivo pessoal
Denis Paulo Nunes de Siqueira Santana morreu logo após dar entrada no Hospital-Foto: Arquivo pessoal

Denis morreu logo após dar entrada no Hospital Regional de Rondonópolis. A mãe dele, Valdivina Nunes da Silva, na época com 44 anos, e uma menor também foram atingidas e receberam alta.

Em depoimento à polícia Eryck assumiu ter praticado o crime por vingança já que o irmão de Denis é acusado de ter matado o irmão dele, Willyan Alexander Freitas Ferrari Nogueira, em setembro de 2012.

Leia também:  PJC prende suspeito que matou homem em lixão de Paranatinga

Erick afirmou ainda que não conhecia a menor alvejada e que a mesma deve ter sido atingida por uma bala perdida. Ele disse também que a mãe de Denis foi atingida por acaso, pois ela entrou na frente do filho no momento dos disparos.

TRECHO DO RELATÓRIO DE JULGAMENTO

‘A circunstância do crime, deve ser considerada desfavoravelmente ao réu, eis que praticado o delito em plena via pública, a luz do dia, além e principalmente te ter gerado perigo em comum a terceiras pessoas, tanto é que no episódio duas outras pessoas foram feridas, de modo que não há como deixar de considerá-la desfavoravelmente ao acusado nesta fase da dosimetria da pena. As consequências do crime é inerente ao próprio delito, que é a perda da vida humana, de modo que, não pode ser valorada negativamente. Quanto ao comportamento da vítima não ficou devidamente esclarecido se teria contribuído ou não para o seu fim trágico’.

Leia também:  PRF apreende mais de 850 quilos de drogas na região

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.