O projeto “Meio Ambiente por um Mundo Melhor”, que propõe melhorias na estrutura do Horto de Rondonópolis (Bosque Isabel Dias Goulart), foi discutido nesta quarta-feira (7) no gabinete do secretário Municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves.

Idealizado por uma empresa privada do setor agrícola, a proposta almeja, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma, instalar um posto de coleta seletiva para latas metálicas e garrafas pet no Horto.

Também estão previstas melhorias na estrutura do local como a reforma do parquinho; instalação de chuveiro, bebedouros e mais brinquedos; pintura dos banheiros; melhorias no paisagismo da entrada principal do bosque e colocação de placas informativas sobre o local, que destaquem ainda a importância da preservação do meio ambiente.

Leia também:  Acontece neste domingo (10) a 1ª Corrida da Independência

Os técnicos da empresa propositiva – entre eles o gerente administrativo da filial municipal – realizaram uma visita técnica no final do mês de junho e já inspecionaram os brinquedos do Horto para a elaboração de orçamento e cronograma de trabalho.

Lindomar Alves acredita que o projeto é uma célula importantíssima para promover, cada vez mais, o cuidado com o meio ambiente. Ele lembrou também que o Horto é uma unidade de conservação que obedece a normas da legislação e tem o acompanhamento direto do Conselho Municipal de Meio Ambiente.
Segundo Lindomar, o projeto piloto tem tudo para dar certo e, dependendo dos últimos ajustes, pode sair do papel já no início do mês de agosto.

Leia também:  32ª Corrida da bandeja acontece em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.