Inicia nessa segunda-feira (13) as inscrições para o processo de escolha, em data unificada no país, dos membros do Conselho tutelar para o quadriênio 2016/2019, conforme edital divulgado no Diário Oficial do Município – Diorondon nº 3479. O Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo, não jurisdicional, que é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme disposição constante no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O processo será realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e as inscrições acontecerão do dia 13 a 24 deste mês, das 08h às 11h e das 13h às 17h, no núcleo de conselhos na Avenida Tiradentes nº 1904, no centro. Serão disponibilizadas 10 vagas para o conselho, sendo cinco para a região do centro e cinco para a região da Vila Operária.

Leia também:  Inscrições para o CONPeduc 2017 estão abertas em Rondonópolis

Segundo Francismeire Pedrosa da Silva, presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, a função do conselheiro tutelar exige dedicação exclusiva, com jornada de 40 horas semanais de trabalho. O processo será dividido em seis etapas: inscrições e análise de documentos, análise da documentação exigida, exame de conhecimento específico e teste de aptidão psicológica, processo de escolha em data unificada, formação inicial e diplomação e posse.

Os interessados devem atender aos seguintes pré-requisitos: ter idade superior a 21 anos, apresentar RG e CPF, ser eleitor de Rondonópolis, residir no município há pelo menos dois anos, apresentar certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ter formação básica teórica e prática de informática, apresentar documento que comprove experiência profissional ou voluntária de atendimento e/ou defesa dos direitos da criança e do adolescente, apresentar comprovante de residência atualizado.

Leia também:  CASF realiza bazar beneficente neste sábado (07)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.