Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Academia Rondonopolitana de Letras – ARL reuniu-se nesta sexta-feira (17/7), às 20h00, no “Instituto Memória Wilson Marinho Júnior – Brutus”, na Câmara Municipal de Rondonópolis para tratar de diversos assuntos, e receber convidados para interação.

“Dialogar com a sociedade sobre a literatura, trocar ideias com a comunidade, desenvolver ações para difundir a leitura, com troca de livros, textos e revistas é de suma importância para a Academia”, disse o Presidente Doutor Pedro Pereira Campos.

O escritor e professor Jean Jardim, de Goiânia – GO, apresentou a proposta do Encontro Latino-americano de Culturas – ELAC Goiânia 2015, que será realizado de 19 a 21 de novembro, naquela capital, que vai discutir a intelectualidade da América Latina e Caribe. Também apresentou suas obras e presenteou a ARL com unidades autorais e recebeu em troca livros de autores rondonopolitano.

Leia também:  Advogada rondonopolitana assume secretaria em Cuiabá

Os membros da instituição Jakson Aguirre, Hermélio Silva, Clotildes Fagundes e Dr. Ailon do Carmo estiveram presentes e reafirmaram o compromisso da entidade em interagir com a comunidade literária.
Presentes o Secretário de Cultura do Município, Luciano Carneiro, O Coordenador de Cultura, José Roberto, os escritores professor Joaquim Mattar, Luana Rinaldi e Diana Monteiro, além dos demais convidados.

“Colocamos o Casario à disposição para as reuniões da entidade, e informamos que em breve a Prefeitura vai adquirir livros dos nossos escritores”, disse o Secretário Luciano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.