Canoagem em Itiquira - Foto: Divulgação
Canoagem em Itiquira – Foto: Divulgação

A cidade de Itiquira, pode se tornar nos próximos anos, referência na região Sul na modalidade de Canoagem Slalon. A Confederação Brasileira de Canoagem em parceria com a Prefeitura Municipal, estão implantando um núcleo de canoagem. Com a estrutura, a intenção dos idealizadores é manter uma ‘escolinha’ de canoagem, além de promover em Setembro, uma competição nacional do esporte.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Adalberto Pereira, a pista de canoagem já está pronta no Rio Itiquira, entretanto, alguns itens de segurança continuam sendo adquiridos. Além disso, um servidor público está sendo capacitado para ministrar as aulas.

“Vários adolescentes já demostram interesse em aprender e praticar a canoagem. Agora é continuar o trabalho para podermos realizar este projeto”, disse ele.

Leia também:  Luverdense deixa a zona de rebaixamento

Quanto a competição nacional que deve ser realizada em poucos meses, o secretário afirmou que a expectativa é grande, uma vez que pelo menos 130 atletas devem visitar o município durante o campeonato.

“Com certeza deve movimentar o setor de Turismo e Comércio em Itiquira. Nosso intuito é tornar a cidade uma referência de canoagem no Estado”, finalizou ele.

O superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Rodrigues, e do presidente da Federação de Canoagem do Estado de Mato Grosso, Darci Oberdam estiveram em Itiquira, e acompanharam a formação do núcleo de canoagem.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.