Foto: reprodução
Foto: reprodução

Grande novidade da 43ª Exposul, em Rondonópolis, a feira de negócios Vitrine Agropec, em sua abertura, no dia 10 de agosto, contará com palestra do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, com o tema “As instituições do Estado democrático de direito em tempos de crise”, em que falará sobre ética, democracia, corrupção e desenvolvimento.

Vale lembrar que as inscrições para assistir a palestra já foram encerradas, com o número total de vagas atingido. Entretanto, para quem não conseguiu uma vaga para assistir as palestras, a organização da Vitrine Agropec informa que vai disponibilizar telões em locais cobertos do parque de exposições Wilmar Peres de Farias para transmissão ao vivo.

Conhecido por sua forte atuação contra a corrupção no Brasil, Joaquim Barbosa foi presidente da corte do STF entre 2012 e 2014. Em 2013 foi eleito pela Revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo e incluído em uma lista de 10 brasileiros que foram notícia no mundo, elaborada pela BBC Brasil.

Leia também:  No 1º semestre, aumenta os casos de sífilis em Rondonópolis

Joaquim Barbosa é advogado, professor universitário com vasta experiência no Brasil e no exterior. Graduou-se em Direito pela Universidade de Brasília; cursou mestrado e doutorado na Universidade de Paris-II Panthéon-Assas; é professor licenciado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; exerceu durante 30 anos cargos da mais alta relevância no Estado Brasileiro, tais como Procurador da República e Ministro do Supremo Tribunal Federal; presidiu um dos Poderes da República; é conferencista nos planos nacional e internacional.

“Para começar a Vitrine Agropec com o pé direto, trazemos um nome de peso como Joaquim Barbosa, que com certeza, irá nos trazer uma discussão pertinente e instigadora”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro.

Leia também:  Névoa de fumaça assusta e incomoda moradores de Rondonópolis

Além de Joaquim Barbosa, a Vitrine Agropec também contará com palestra do coordenador de operações especiais do Bope e uma das inspirações para a personagem Capitão Nascimento, dos filmes Tropa de Elite, Paulo Storani, no dia 11 de agosto. Também haverá um painel, no dia 12 de agosto, com participação de representantes da Famato e Aprosoja e membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que discutirão as soluções para o agronegócio.

O evento contará ainda com palestras técnicas, leilões de gado e cavalos, etapa do 10º Circuito Aprosoja e estandes das principais empresas do agronegócio.

 

VITRINE AGROPEC – A feira de negócios será realizada paralelamente à Exposul, pelo Sindicato Rural de Rondonópolis e organizada pela ZF Xperience. A exposição vai ocorrer no período noturno nos dias 08, 09, 13, 14 e 15 de agosto com rodeio profissional em touros e cavalos, além da grade tradicional de shows nacionais. Já a Vitrine Agropec será realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, das 8h às 18h, no parque de exposições Wilmar Peres de Farias. A entrada para a feira de negócios será gratuita, já para a Exposul o público deve adquirir o passaporte, que dá direito à entrada nos cinco shows ou ingresso individual.

Leia também:  Juíza destaca participação da sociedade em mutirão

 

Mais informações pelo http://www.vitrineagropec.com.br/ ou https://www.facebook.com/vitrineagropec.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.