aparelhos ortodonticos autoligadoO aparelho fixo é um item necessário para muitas pessoas, mas que chama a atenção e pode até incomodar na hora de produzir o visual. Mas não se preocupe, ele não é empecilho algum para preparar um make arrasador. Veja como fazer.
Dicas de maquiagem para quem usa aparelho

Batom discreto

Os batons com cores fortes chamam a atenção para os lábios. Então, se você quer disfarçar a aparência dos ferrinhos, a dica é desviar a atenção dessa área. Pigmentos rosados e amarronzados (até dois tons abaixo da cor da sua pele) e nudes são boas opções. Para dar um toque mais glamuroso, aposte nas versões mattes desses batons.

Se você faz questão e não quer abrir mão dos batons escuros, a dica é produzir um make mais dramático também nos olhos, assim você “divide” a atenção nas duas áreas.
Batom nos dentes: dicas para nunca pagar esse mico

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Quem usa aparelho, provavelmente já notou que o atrito dos ferrinhos com o interior dos lábios aumenta as chances de eles esbarrarem no batom e acabarem manchando os dentes. Para não correr o risco, aplique um pouco de corretivo líquido e pó compacto nos lábios antes de aplicar o batom – isso deixa o pigmento mais seco, o que impede que ele escorra ou transfira para os dentes.

Destaque para os olhos

Se deixar a boca mais apagada, invista no olhar poderoso. Vale apostar no delineado gatinho com um traço bem grosso e no rimel para destacar a região. Quem prefere uma maquiagem mais discreta, delineados finos e sombras em tons mais fechados são ideais para chamar a atenção para os olhos.
Pele preparada

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita

Como o aparelho já acrescenta muita informação ao rosto, vale caprichar na preparação da pele para se livrar de eventuais manchas e marcas, que podem deixar o visual mais poluído.

Antes de aplicar a maquiagem, invista em um primer para minimizar a aparência dos poros. Em seguida, uma base com boa cobertura e efeito matte ajuda a deixar a a pele bem lisinha.
Como usar blush

Para quem gosta de usar elásticos coloridos no aparelho, vale ter mais atenção ao usar o blush Prefira cores um os dois tons mais escuros do que a sua pele e puxando para o rosado. Assim você não corre o risco de sobrecarregar o visual.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.