O vereador Mauro Campos (PT) usou de seu tempo na tribuna livre, da última sessão ordinária da Câmara Vereadores para destacar a gama de serviços elaborados e executados pelo padre Lothar Bauchrowitz.

Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou os 52 anos de sacerdócio do líder religioso. Grande parte de sua vida paroquial foi cumprida em Rondonópolis. “ O padre Lothar é uma pessoa incrível. Poderia passar horas falando dele, que não conseguiria descrever a gratidão que o povo de Rondonópolis tem por ele. Esse homem de 76 anos, tem e sempre teve cuidado com o ser humano. Jamais esqueceu dos menos favorecidos, ajudou e muito no desenvolvimento da grande Vila Operária, contribui com creches e desenvolve até hoje projetos sociais. Por essas e por outras coisas que esse ser humano é querido e aplaudido em nossa cidade”, completa.

Leia também:  Unemat pauta curso de Direito e Logística para Rondonópolis

Lothar Bauchrowitz nasceu em 1º de julho de 1938, em Königsberg, na Alemanha. Foi ordenado padre no dia 28 de julho de 1963. Pouco tempo depois veio para Brasil, passou uma temporada em São Paulo e logo se estabeleceu em Rondonópolis.

O sacerdote fundou, em 1969, o Centro Social João XXIII e, em 1977, o Conselho de Desenvolvimento Distrital da Vila Operária (Condivo). Foi um dos maiores incentivadores dos mutirões habitacionais e viabilizou milhares de casas para os mais pobres. Atualmente é um dos religiosos, em atividade, mais respeitados do Brasil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.