Foto: assessoria
Foto: assessoria

O deputado estadual Max Russi (PSB) e o secretário de Estado de Educação Permínio Pinto visitaram as escolas estaduais de Jaciara, São Pedro da Cipa e Juscimeira com o objetivo de fazer um levantamento das principais necessidades das unidades de ensino daqueles Municípios. As visitas técnicas resultaram das demandas apresentadas pelo parlamentar, assessoria pedagógica, diretores e professores da região ao secretário no último mês.

Max destacou a importância das visitas e a preocupação do Governo em avançar na educação no Estado. “É uma visita importante. O Permínio tem atendido as demandas do Vale do São Lourenço, tendo inclusive aceitado o convite de vir conhecer as nossas escolas, dando garantias de mais qualidade de vida aos profissionais da educação e aos alunos no que tece questões pedagógicas e de infraestrutura”, declarou Max.

Leia também:  Getúlio deixa cargo e Bortolin assume prefeitura

Ele acrescentou que a nova metodologia do Governo tem apresentado resultados satisfatórios entre os professores. “Vários secretários já passaram pelo Estado e não conseguimos, nem mesmo quando prefeito de Jaciara, trazer qualquer um deles aqui, e o Permínio, no primeiro ano de sua gestão, já visitou centenas de escolas do Estado. Não tenho dúvidas de que os investimentos chegarão a todos os municípios”, elogiou o parlamentar.

Foto: assessoria
Foto: assessoria

O secretário Permínio disse que as visitas fazem parte de uma determinação do governador Pedro Taques e que é preciso conhecer a realidade das escolas através do diálogo com a os gestores da educação e com a comunidade escolar. “Só assim poderemos encontrar soluções para avançar no ensino no Estado de Mato Grosso. É necessário que tenhamos uma atenção especial dentro de uma escola e para isso precisamos estar em contato com a nossa equipe pedagógica para que tenhamos acesso às informações e necessidades de cada instituição”, frisou.

Leia também:  Com emenda de Rezende, Unemat aprecia Direito para Rondonópolis

Permínio falou em uma nova visita e enfatizou a atuação do deputado Max “O deputado Max é um parlamentar atuante na Assembleia Legislativa, especialmente para os municípios do Vale do São Lourenço. Ele está atento às necessidades da sociedade e, por isso, estaremos em ele aqui em outros momentos, outras visitas. Esta fazendo um diagnóstico e outra trazendo as soluções para os diversos problemas que nos estão sendo apresentados”, finalizou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.