perfumeQue mulher não quer passar o perfume preferido de manhã e sentir o cheirinho até o fim do dia? Pagando caro ou não pela fragrância, é normal que haja dúvidas de como fazer o perfume durar mais. Existem alguns macetes para que ele fixe por mais tempo na pele, e um deles, de acordo com a perfumista da Lumi Cosméticos Natalia Antunes é aplicá-lo em áreas estratégicas do corpo.
Como fazer o perfume durar mais?

E por que passar o perfume nesses pontos? Segundo Natalia, a explicação para todos eles é a mesma: o segredo está na corrente sanguínea. “A recomendação é de passar perfume nos lugares mais ‘quentinhos’ do corpo – que são quentinhos justamente porque é onde a corrente sanguínea é mais forte, o que faz com que a absorção e a propagação do cheiro sejam maiores do que em outros pontos”, esclarece. A água presente no perfume serve como uma condutora, que leva o óleo essencial – junção de matérias-primas que compõem a fragrância – para dentro dos poros do corpo.

Leia também:  Sandália com meia + vestido de festa

Natalia adverte que é bom ter moderação, priorizando somente alguns pontos, e não todos de uma vez. “As outras pessoas têm uma percepção olfativa melhor do nosso cheiro do que nós mesmos. Por exemplo, quem tem cachorro em casa, acha que a casa não tem cheiro de nada, porque acontece uma coisa chamada acomodação olfativa. O nariz acostuma com aquele cheiro e ele passa a ser inodoro. Mas uma visita que não tenha cachorro pode, sim, sentir um odor bem marcante, nesse caso”, explica.
Segundo ela, a mesma coisa pode acontecer com o perfume: a fragrância pode passar um traço bacana da personalidade de seu ‘dono’, mas, quando muito exagerado, ao invés de ser gostoso e atraente, se torna enjoativo e incomodativo ao olfato alheio. E uma das formas de esse exagero acontecer é espirrar o perfume em muitas dessas “áreas-chave”.

Leia também:  Dermatologista explica como manter a pele saudável com produtos naturais | Moda e Beleza

Truque para prolongar o cheiro

Uma dica de Natalia para dias de festa, ou para qualquer ocasião em que você gostaria de estar perfumada e não vai conseguir retocar o cheiro, é umedecer um pedacinho de algodão com o seu perfume e colocar no meio dos seios. “Isso vai deixar o cheiro exalando por mais tempo sem necessidade de borrifar mais da fragrância”, diz.
Perfume certo
No entanto, mais do que os lugares em que o perfume é aplicado, o que também faz diferença é a qualidade da matéria-prima e a quantidade de óleo essencial usados na fabricação. “Quando há o uso de matérias-primas mais fortes e pesadas, como âmbar, baunilha, mais adocicadas, ou mais amadeiradas, por exemplo, o perfume tende a durar mais. E uma quantidade de óleo essencial acima de 10% faz também com que o cheiro dure mais”, fala Natalia.

Leia também:  Fuja da mesmice e veja como arrasar no arraial | Moda e Beleza

Tipo de pele influencia?

A pele mais oleosa costuma também fazer com que o perfume dure mais, segundo a perfumista. “Como ela tem uma produção sebácea maior, há uma maior umectação, prolongando o cheiro. Na pele seca, o perfume evapora mais rapidamente, e o aroma vai embora também mais rapidamente”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.