Agora MT Bastidores Mendes já estaria articulando apoio do PMDB para reeleição
EFEITO BLAIRO

Mendes já estaria articulando apoio do PMDB para reeleição

O prefeito da capital tenta neutralizar possíveis focos de resistência

FONTE
VIA

Mauro Mendes e os quadros - Fotomontagem AGORA MT
Fotomontagem AGORA MT

O prefeito da capital mato-grossense, Mauro Mendes (PSB), já sabendo da intenção do senador Blairo Maggi (PR) de migrar para o PMDB, já começou a se articular para ter em 2016 na sua candidatura à reeleição o apoio do Partido do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).

Apesar dos diversos avisos de Bezerra que o seu PMDB irá lançar candidatura própria (Sebastião Julier), Mauro Mendes já anda trabalhando para quebrar a resistência do cacique e os peemedebistas que o acompanham e assim contar com mais um partido de peso para a sua reeleição.

A seu favor, Mendes contará com Blairo Maggi, que apesar de encenar que a resistência de Bezerra pode inviabilizar sua entrada no PMDB, o senador do agronegócio, tem e terá todo o apoio da cúpula nacional do partido, caso se concretize sua migração, o que o tornaria ainda mais, uma figura de peso no cenário nacional e uma voz muito importante dentro do PMDB estadual.

Blairo já tem afirmado que seu candidato em 2016 em Cuiabá é Mauro Mendes, o que tem feito Bezerra torcer o nariz, a briga promete e quem sair vitorioso desse embate, herdará mais força política para as eleições de 2018.

EM TEMPO

Apesar do flerte com alguns peemedebistas, Mauro Mendes ainda não sinalizou que o partido de Bezerra possa compor sua atual administração, o que pode ser um entrave, atualmente, para que o “namoro” evolua e também seja o motivo do discurso de Bezerra pró Julier.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas