A instalação do Shopping Cidadão, nos moldes do “Ganha Tempo” de Cuiabá e melhorias na estrutura e instalação do Centro de Apoio ao Empreendedor – CAE na prefeitura foram as novidades apresentadas pelo vice-prefeito Rogério Salles e pela secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto, em reunião realizada hoje (17) anexa no Palácio da Cidadania. Os benefícios são resultado das ações do prefeito Percival Muniz para melhorar a vida da comunidade.

Segundo o vice-prefeito Rogério Sales a existência do CAE é muito importante, e que os responsáveis devem fazer que ele funcione da melhor maneira possível. Rogério destacou que a instalação do centro na prefeitura facilitará a tramitação de diversos processos que o empreendedor hoje demora semanas pra realizar.

Leia também:  No 1º semestre, aumenta os casos de sífilis em Rondonópolis

Stefânia Pasqualotto informa que o Shopping do Cidadão é uma estrutura igual à do Ganha Tempo que oferece vários serviços à população. A gestora acredita que a decisão do Governo do Estado de fazer investimentos como estes em Rondonópolis demonstra o reconhecimento pela importância da cidade polo da região Sul do Estado.

De acordo com secretário-adjunto de Empreendedorismo e Investimento do Estado, Leopoldo Rodrigues de Mendonça, o objetivo do CAE é o fortalecimento do comércio, estímulo à criação de novos empreendimentos, incentivo à saída de empresários da informalidade e, principalmente, não deixar que exigências burocráticas os façam seguir esse caminho.

“O CAE foi criado para facilitar a vida do empreendedor e tirar suas dúvidas. Com ele queremos a descentralização de informações no que diz respeito às normas governamentais, facilitação no relacionamento do empresário com o poder público, desburocratização e integração com os órgãos parceiros, informações relativas a linhas de crédito, geração de emprego e renda”, resume.

Leia também:  Região central de Rondonópolis terá abastecimento de água interrompido nesta terça

Outra novidade apresenta pelo representante do governo do Estado foi a futura instalação em oito cidades de Mato Grosso, incluindo Rondonópolis, da REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios. A rede é sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.

Estiveram presentes no evento além de representantes da prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso –  Sedec, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis, Associação Comercial de Rondonópolis – Acir e Sebrae.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.