Olá pessoal,

A Matéria de hoje vai em busca de um passado e traz para o blog uma tendência sofisticada.
Resolvi trazer umas referências bem bacanas para quem quiser dar uma nova cara a algum cantinho da casa com essa cor brilhante, alegre, associada à felicidade e que simboliza o luxo.

Às vezes para mudar tudo não é preciso mudar muito. A troca de um móvel de lugar ou de uma cor da parede pode fazer toda diferença. Se você quer mudar a decoração da casa e ficar por dentro das tendências de decoração, a dica é investir na cor mostarda para os ambientes. Ela é surpreendente, dinâmica e muito criativa e pode ser usada em todos os cômodos.

Basta definir o seu estilo, identificar as suas necessidades e decorar!

01

Cor estrela na década de 80, parece que a cor mostarda volta a estar na moda nesta temporada. Surpreendente, criativa e, ao mesmo tempo, sóbria, a cor mostarda tem invadido paredes e mobiliário despertando as cores neutras e harmonizando muito bem com várias cores e estampas. Por sua versatilidade, é que a cor tem dado tão certo.

02

Dica: A primeira coisa é realçar os pontos fortes da cor mostarda;

Este tom é ideal para dar calor a um interior. Ainda pertencendo à família do amarelo, este tom transmite doçura, permitindo-nos criar composições lindíssimas. A cor mostarda é um tom que traz suavidade aos olhos, criando ambientes cômodos;

Quando combinado ao preto e branco, o amarelo mostarda deixa o ambiente com um ar elegante/vintage;
Combinando com o preto vai permitir criar ambientes contemporâneos;

Associado ao vermelho ou ao castanho nos ajudará a criar estilos flores e / ou gráficos;

Combinada com tons como verdes azulados conseguimos potenciar o seu lado mais exótico.

E também podes utilizá-la como fundo para outros acessórios coloridos. Por exemplo, este tom é ideal para um sofá onde colocamos depois almofadas de cores vivas;

Se os moradores desejam colocar o amarelo mostarda em evidência na decoração, eles devem pintar uma parede do ambiente com a cor ou apostar em um móvel com este tom marcante;

03

Nas paredes da sala: o verde e ao azul-turquesa, o tom mais “sujo” da cor mostarda cria um ambiente sofisticado, criativo e aconchegante.

O cinza escuro dá esse ar de chique na sala, mas cuidado para não ficar muito sóbrio se essa não for a sua intenção. Ter um toque da cor mostarda, por exemplo, é uma forma legal de trazer uma alegria à sua sala.

decore agora

E por fim, a cor pode ser usada na decoração nos pequenos detalhes. Para fazer toda a diferença em um espaço neutro e sem vida a cor mostarda surge nos pequenos objetos decorativos, nas almofadas, mantas e nas roupas de cama. Assim, o tom colore de um jeito elegante e sóbrio o ambiente.

05

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.