Rubens Paulo é alvo de investigação no MPE - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Rubens Paulo é alvo de investigação no MPE – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria do Trabalho, instaurou inquérito nesta terça-feira (14), para investigar o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo. Contra ele, pesa acusações de peculato e improbidade administrativa.

A promotora responsável, Claudia Fernanda Noriler Silva, já solicitou do Sindicato, diversos documentos para compor o inquérito.

Somente após a análise destes documentos é que a promotora deve proferir um novo despacho. Até o momento as investigações seguem em período inicial.

DENÚNCIAS

Umas das denúncias enviadas ao MPE tem mais de 100 páginas - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Umas das denúncias enviadas ao MPE tem mais de 100 páginas – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Há um mês, o Site AGORA MT, chegou a noticiar as denúncias entregues na promotoria. Segundo a documentação que embasa o inquérito, Rubens age como se o Sindicato fosse uma empresa, e ele o dono.

Leia também:  Animais seguem sendo atropelados na 'avenida da Ponte Nova'

De acordo com o texto, o sindicalista não disponibiliza os balancetes mensais e as contas de sua gestão para que o Conselho Fiscal analise os gastos.

Ele também é acusado de peculato, onde conforme a denúncia, ele teria utilizado de dinheiro do Sindicato para cobrir gastos em sua campanha eleitoral, ou seja, desviando recursos para proveito próprio.

A promotoria também deve apreciar quanto a cobrança indevida de valores, bem como a filiação coagida de servidores.

VEJA AQUI MAIS DETALHADO, A DENÚNCIA ENTREGUE A PROMOTORIA NO MÊS PASSADO – MPE pode investigar Rubens Paulo por peculato e improbidade administrativa

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.