Foto: Vladimir Lopes / AGORA MT
Foto: Vladimir Lopes / AGORA MT

O projeto que prevê a construção de 212 quilômetros da MT-140 deverá começar a ser executado em breve. Na próxima semana engenheiros e topógrafos devem trabalhar no local onde máquinas irão abrir a estrada, próximo a Planalto da Serra. A informação foi divulgada na tarde dessa quarta-feira (08) em audiência pública realizada em Campo Verde, na ACICAVE.

Segundo o presidente da Associação dos beneficiários da MT-140, Norival Rico, a audiência teve a finalidade de informar a população campo verdense sobre o desenvolvimento do projeto, visto que os moradores das cidades do norte do estado que serão beneficiadas com o trecho já estão inteiradas do tema, visto que audiências foram promovidas na região.

Cerca de 90% do projeto já foi concluído e logo as máquinas devem estrar no trecho. Tal obra irá reduzir o trajeto para o escoamento da produção agrícola, facilitando o acesso ao terminal ferroviário de Rondonópolis, promovendo economia aos produtores e diminuição do fluxo de veículos na BR-163, visto que a MT-140 será uma rota alternativa para o tráfego na região.

Leia também:  Estado e municípios identificam 57 ocorrências de incêndios florestais

O trecho que ligará o norte e sudeste do estado contribuirá muito para o desenvolvimento de Campo Verde que está em uma região privilegiada, no centro da rota de escoamento. Estiveram presentes na audiência, populares, prefeitos de Chapada dos Guimarães e Planalto da Serra, o deputado estadual Max Russi, o presidente do Sindicato Rural de Campo verde, Gladir Tomazelli, o prefeito municipal Fabio Schroeter, vereadores além de representantes de associações locais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.