As obras de asfaltamento, drenagem, calçadas, meios-fios e sinalização horizontal e vertical de trechos do Parque Universitário tiveram início na manhã desta sexta-feira (17). As obras já tinham sido anunciadas pelo prefeito Percival Muniz e fazem parte do programa Realizando Sonhos da Prefeitura de Rondonópolis.

Durante a cerimônia de lançamento do asfalto no Parque Universitário, o prefeito Percival Muniz, explicou que atual gestão lutou muito para obter os recursos para que fosse possível asfaltar vários trechos do Parque Universitário. “Para conseguir realizar um programa na cidade de 100 quilômetros de asfalto tivemos que primeiro pagar as dívidas da Prefeitura, que nem certidão negativa tinha para obter recursos. Foram dois anos trabalhando muito para isso”, disse Percival.

Leia também:  Morre irmã Gema Domênica Fornazier em Rondonópolis

Com o asfalto, esperado há mais de 30 anos pela população local, problemas de saúde ocasionados pela poeira, e de trafegabilidade, causados pelos buracos, especialmente, em épocas de chuva, vão ter fim.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura, Melquíades Netto, serão realizados 33.092,00 metros quadrados de asfalto no Parque Universitário, além de 11.905,50 metros quadrados de calçadas, atingindo uma média de 10 mil pessoas beneficiadas com as melhorias.

As obras do Parque Universitário fazem parte de um pacote e seguem um cronograma específico que abrange ainda outros bairros da cidade. No total, serão feitos 100 quilômetros de asfalto em toda Rondonópolis, apenas referentes a este pacote, sem contar outros bairros beneficiados com pavimentação realizada com recursos próprios do município.

Leia também:  Prefeitura garante pagamento à terceirizadas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.