Shirley Mesquita , presidente do OSR - Foto: Arquivo AGORA MT
Shirlei Mesquita , presidente do OSR – Foto: Arquivo AGORA MT

Fundado em 2009, o Observatório Social de Rondonópolis (OSR), tem como objetivo principal a educação fiscal e controle social, com foco no controle dos gastos públicos municipais, seja na Câmara ou na Prefeitura. Por isso, o órgão continua disponível para receber novos voluntários, no intuito de, aumentar as ações fiscalizadoras.

A presidente do OSR e advogada, Shirlei Mesquita Sandim, explica que para ser um voluntário basta querer. “É necessário apenas ter vontade. Podem participar empresários, engenheiros, professores, isto é, profissionais de todos os gêneros, estudantes, aposentados e demais cidadãos que desejam transformar o seu direito de indignar-se em atitude”, argumentou a presidente.

Quanto aos horários, Shirlei argumenta que fica à critério da pessoa reservar um tempo para se dedicar ao trabalho voluntário, já que a atividade não é remunerada.

Leia também:  Rondonópolis também está com a emissão de passaporte suspensa

DENÚNCIAS

Shirlei explica que o trabalho do observatório é de prevenção, ou seja, não de punição. “É para inibir possíveis ações irregulares”, acrescentou ela. Por isso as ações são focadas para apreciação de licitações, por exemplo. Entretanto, se encaminhada ao órgão, as denúncias que tiverem devidamente embasadas, serão encaminhadas as instituições competentes.

PROJETOS

O observatório articula dois projetos para colocar em prática este ano, o 1º é quanto a ação do OSR nas obras, uma vez que, segundo Shirlei, o município está com vários trabalhos em andamento. A intenção é acompanhar as construções. Outra proposta é quanto um concurso de redação promovido pelo Governo Federal, com o tema Educação Fiscal. “Para isso precisamos de voluntários, engenheiros e professores. Pessoas que queiram abraçar a causa”, acrescentou.

Leia também:  1ª Trans tem seu nome social incluído ao CPF em Rondonópolis

Para se tornar um voluntário, basta entrar em contato com o OSR através do 66 342-7989, horário vespertino.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.