Uma operação integrada das forças de segurança do município de Sorriso (550 Km de Rondonópolis) apreendeu 35 veículos e conduziu nove pessoas à Delegacia de Polícia, sendo quatro por dirigir embriagado, duas por crimes ambientais e duas porte de arma branca. Todos os conduzidos foram autuados nos crimes. A ação integra a operação Interior Seguro, da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Todas as pessoas foram flagradas durante abordagens feitas em vários pontos da cidade com objetivo de retirar de circulação armas, drogas, veículos irregulares e prender criminosos.

A operação, realizada na noite de sexta-feira (09), mobilizou 50 policiais das Polícia Civil e Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica e agentes de trânsito do município. A ação também contou com reforço de policiais civis de Sinop e Nova Ubiratã.

Leia também:  Casa de carne é invadida e roubada no bairro Cidade Natal

O projeto De Bem Com a Vida, que é desenvolvido em Sorriso há mais de 1 ano, com ações de prevenção ao uso de álcool e violência, participou com orientações aos adolescentes sobre o uso e abuso de bebidas de alcoólicas e do Narguilé.

O projeto também agiu na repreensão aos donos de estabelecimentos comerciais na venda de bebidas alcoólicas e cigarros para menores. Alguns adolescentes que faziam uso de bebidas alcoólicas e narguilé foram conduzidos a Delegacia e lá os pais foram acionados para buscar os filhos, sendo lhes informando o perigo dos menores fazerem uso inadequado de tais substâncias.

“Lembramos que o foco era exatamente esse, asfixiar os locais públicos para incomodar os marginais e evitarmos crimes”, disse o delegado Pablo Borges Rigo, que coordenou a operação juntamente com o delegado Bruno Abreu; o comandante da Polícia Militar, em Sorriso, Major Jorge Almeira; o Inspetor Mesquita, da Polícia Rodoviária Federal, perito Luciano e agente de Trânsito Lopes, e agente ambiental Reinaldo.

Leia também:  Criança que levou um tiro na cabeça no Jardim Liberdade morre
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.