Empresas e escolas interessadas em participar da 1ª Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis – 1ª Feciti –já contam com o edital disponível no site oficial da prefeitura, no endereço eletrônico http://www.rondonopolis.mt.gov.br/feira. A secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto, conta que as unidades educacionais da rede pública e privada vão ser beneficiadas ainda com visitas dos técnicos da Pasta e a distribuição do edital impresso, além de apoio e orientação.

Stefânia Pasqualotto orienta que as equipes interessadas em participarem da Feciti devem se cadastrar no sistema de submissão disponível no site da prefeitura, preencher o formulário on line e apresentar o projeto para inscrição na trilha de ciência ou trilha de tecnologia e inovação. A trilha de ciência é voltada para alunos e professores desde os anos iniciais do ensino fundamental até o superior e também de institutos tecnológicos. A de tecnologia e inovação é para empresas e instituições do sistema ‘S’ que trabalham com a inclusão produtiva, como Sebrae, Sesc e Senai.

Leia também:  Após chuva, temperatura cai e fim de semana deve ser de clima ameno em Rondonópolis

A secretária acrescenta que a disputa é dividida também em cinco categorias. Os projetos submetidos ao edital vão ser avaliados pela banca de examinadores e os melhores de cada categoria recebem prêmios especiais. Todos os participantes vão ser certificados. A feira que acontece no dia 19 de outubro, paralela à 12ª Feira Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT traz outros eventos, como palestras e clínicas tecnológicas.

Ângela de Souza – gerente do Departamento de Ciência, Tecnologia, Capacitação e Inovação do Município – explica que o edital é um documento construído por muitas mãos e a proposta da feira é acolher trabalhos de cunho científico e soluções tecnológicas desenvolvidos por alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, universidades públicas e privadas, institutos técnicos e tecnológicos, além das empresas locais.

Leia também:  Aula inaugural marca o início de cursos gratuitos para a população
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.