Os pneus são importados da China e revendidos em grandes redes - Foto: assessoria
Os pneus são importados da China e revendidos em grandes redes – Foto: assessoria

Cerca de 112 pneus furtados de uma Distribuidora de Várzea Grande (224 Km de Rondonópolis) foram recuperados pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfa), da Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (09). Os pneus são importados da China e revendidos em grandes redes.

O caminhão usado para carregar 471 pneus da empresa foi apreendido na cidade de  Mirassol D’ Oeste, com três motocicletas roubadas dentro. Os veículos seriam levados para à Bolívia e, possivelmente, trocados por entorpecentes. A carga de pneus está avaliada em R$ 100 mil e o caminhão em R$ 150 mil.

Cento e quatro pneus foram localizados em uma residência, no bairro Santa Amália, Cuiabá (215 Km de Rondonópolis), guardados em um quarto nos fundos. Os donos da casa, mãe e filho, foram conduzidos à Delegacia para esclarecimentos. Mensagens trocadas via aplicativo confirmam que estavam apenas guardando os produtos a pedido dos ladrões, um identificado por Alysson Raphael da Silva, e outro por Junior Durão.

Leia também:  Grampos Telefônicos | MPE oferece denúncia contra cinco Militares

Outros oito pneus foram apreendidos em dois veículos, os quais os donos haviam comprados os produtos e ajudaram os policiais a descobrir quem estava negociando a venda.

O caminhão usado para carregar 471 pneus da empresa foi apreendido na cidade de  Mirassol D' Oeste - Foto: assessoria
O caminhão usado para carregar 471 pneus da empresa foi apreendido na cidade de Mirassol D’ Oeste – Foto: assessoria

O furto ocorreu no último fim de semana, mas a distribuidora só comunicou o fato à Polícia Civil, na segunda-feira (06). Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os bandidos, à pé, invadiram a empresa na madrugada de sábado (04), depois de conseguirem desligar o alarme, com monitoramento à distância. A empresa só deu por falta dos produtos na segunda-feira (05), quando comunicou à Polícia Civil.

Uma vez dentro da empresa, usaram um caminhão baú da própria firma para transportar os pneus, em três viagens.  “Entraram na madrugada, conseguiram desligar o alarme monitorado à distância, que não foi acionado. Isso nos chamou a atenção”, disse o delegado Wagner Bassi.

Leia também:  Acidente entre motocicleta e táxi deixa casal ferido

Nas investigações, os policiais localizaram duas pessoas que compraram pneus e instalaram em seu veículos.

As investigações prosseguem para recuperar os restante da carga.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.