Uma operação com objetivo de coibir o tráfico doméstico de drogas foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, ontem (02) nos municípios de Nobres e Rosário Oeste. A ação reuniu cerca de 80 policiais civis dando cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão domiciliar em locais apontados como ponto de venda de drogas. A operação foi denominada “Boca Fechada”.

O delegado regional de Várzea Grande, Wladimir Fransosi, destacou a necessidade de reforçar o efetivo local para mostrar presença maciça da polícia nas duas cidades, para as ações de repressão ao tráfico considerado “formiguinha”, que incomoda as famílias. “A sociedade agradeceu e pediu mais ações como essa. A sociedade de bem vibrou e a bandidagem tremeu com a presença maciça da Polícia Civil”, disse.

Com o efetivo de 60 investigadores, 22 delegados e 6 escrivães, a operação foi deflagrada pelas Delegacias de Nobres e Rosário Oeste com apoio de policiais das delegacias das Regionais de Cuiabá e Várzea Grande, da Diretoria de Atividades Especiais, por meio da Delegacia do Meio Ambiente, Delegacia Fazendária e Gerência de Operações Especiais (GOE), além do helicóptero do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Leia também:  Cliente deixa carro para lavar e veículo é furtado no Jardim Mato Grosso

Dos 20 mandados de busca e apreensão, 10 foram cumpridos em Nobres e 10 em Rosário Oeste, resultando na desarticulação de 6 bocas de fumo, 2 pessoas presas em flagrante pelos crimes de tráfico de associação para o tráfico, 2 termos circunstanciados de ocorrência (TCO), 1 ato infracional de tráfico de entorpecentes.

Na ação, foram apreendidas cerca de 60 trouxinhas de pasta base de cocaína, 6 porções médias de maconha, 1 porção grande de cocaína, substâncias utilizadas para misturar a droga, aproximadamente R$ 200 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico e vários objetos de origem ilícita, provavelmente trocados por drogas.

Entre os comércios de entorpecentes fechados está a “Boca do Barra Mansa” que funcionava em uma pastelaria, na estrada entre Nobres e Rosário Oeste. No local, foram apreendidas porções de pasta base de cocaína, já embaladas para a venda e uma porção média de maconha. A esposa do traficante, acusada de comandar o comércio junto com o marido foi presa em flagrante. No momento da ação, o traficante não estava e terá o mandado de prisão representado pelo delegado.

Leia também:  Dupla rouba dinheiro de farmácia para fazer festa de aniversário em Sorriso

De acordo com o delegado de Rosário Oeste, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, a pastelaria servia de disfarce para esconder o comércio ilegal de drogas. “Mesmo não sendo apreendida grande quantidade de droga nos pontos em que foram realizadas as buscas, é importante lembrar que o tráfico doméstico gera uma série de outros crimes nas proximidades de onde acontece”, destacou o delegado.

Em outro ponto, no município de Rosário Oeste, a Polícia Civil fechou outra boca de fumo comandada por um adolescente, de 16 anos. Policiais encontraram enterrado no canil da casa uma porção grande de cocaína e 18 porções pequenas de pasta base de cocaína.

Para o delegado de Nobres, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, a ação cumpriu dois objetivos, o de apreensão de ilícitos e o preventivo ao mostrar o preparo físico e estrutural da Polícia. “A ação da Polícia Civil recebeu grande reconhecimento da sociedade, que se sentiu mais segura e protegida” disse.

Leia também:  Acidente Fatal | Empresário morre com motocicleta de 600cc em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.