Foto: assessoria
Foto: assessoria

O trabalho de microrrevestimento realizado em diversas ruas de Rondonópolis pela prefeitura atingiu nesta semana o trecho duplicado da Avenida Bandeirantes, trajeto mais usado para se ir e vir do centro da cidade até a Vila Operária. O investimento ocorreu após indicação do vereador Roni Magnani (PP), que ainda aguarda outros recapeamentos solicitados formalmente para outros locais da região, como Avenida Castelo Branco e Rua José Barriga.

Inicialmente, a nova capa de asfalto para reforçar o pavimento e nivelar as imperfeições do piso foi instalado só no sentido bairro/centro, mas deve alcançar também o sentido contrário até o fim de semana. “Esta capa de asfalto é muito importante porque ela funciona como um impermeabilizante da pavimentação base. Ou seja, quando voltarem as chuvas fortes, o asfalto que recebeu este microrrevestimento será mais capaz de aguentar e não ceder, formando os buracos”, explicou Roni.

Leia também:  Cinco militares viram réus após denúncia ao TJ por “grampos”

O vereador ressaltou que em meio ao Mês da Comunidade – iniciativa do padre Lothar Bauchwrowitz e que tradicionalmente promove várias ações na Vila Operária durante o mês de julho – o prefeito Percival Muniz confirmou que, além do microrrevestimento, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder deve intensificar diversos serviços de revitalização de praças e ruas, como a pintura de meios-fios e a recuperação de ruas ainda não asfaltadas. Cinco bairros, porém, ganharão a pavimentação total.

“Eu e todos os outros vereadores que lutamos pela Vila Operária estamos comemorando junto a população a chegada do asfalto no Ezequiel Ramin, Jardim Reis e Progresso, Jardim das Flores e Lajeadinho. Por outro lado, ainda lutamos para que trechos ainda não asfaltados do Serra Dourada, Edelmina Querubim, Três Poderes e outras regiões também sejam contempladas em investimentos futuros de pavimentação”, garantiu o vereador.

Leia também:  Ex-prefeito de Diamantino é condenado por nepotismo

Aniversário do Padre Lothar

Roni Magnani (PP) participou do lançamento do Mês da Comunidade, na Paróquia São José Operário, onde parabenizou o padre Lothar Bauchworitz pelos 77 anos de vida completados no primeiro dia de julho. Para o parlamentar, Lothar é um exemplo a ser seguido como um homem de coragem e fibra.

“Todo mundo conhece a história do padre e sabe o quanto este homem fez por quem mais precisa nos seus 50 anos de Vila Operária. Eu que cresci neste bairro, vi de perto um exemplo de amor de alguém que dedicou sua existência pelo bem do próximo e conseguiu êxito. Hoje, muitas conquistas que temos em nossa região devemos a ele. Se todo homem público, seja ele religioso ou político, conseguisse deixar uma história com 10% do legado que Lothar já deixou certamente viveríamos em um mundo muito melhor”, elogiou Magnani.

Leia também:  Vereador Thiago Silva defende revisão da taxa de coleta do lixo e aplicação de tarifa social
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.