Foto: Secom MT
Foto: Secom MT

Reunido com o prefeito de Alto Araguaia, Maia Neto, na manhã desta quinta-feira (02.07), o governador Pedro Taques afirmou que tem compromisso de trabalhar pela solução dos problemas que atrapalham o crescimento da região Sul de Mato Grosso.

A possibilidade de convênio entre o governo e a prefeitura para ajudar no custeio do Hospital Municipal foi o principal pedido ao governador. Segundo o prefeito, a unidade atende cinco municípios circunvizinhos e ajuda a absorver a demanda do Hospital Regional de Rondonópolis.

Taques argumentou que o Estado passo por um momento financeiro ruim. Mas destacou que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) está fazendo uma reorganização da rede de saúde do Estado. O governador afirmou que após esse estudo, alguns hospitais municipais receberão ajuda do Estado para o custeio.

Leia também:  Professores da Unemat entram em greve por atraso de salário

Outro pedido foi a implantação do curso de direito na Unemat de Alto Araguaia, que deve funcionar em uma parceria com o município. O prefeito reafirmou a disposição da prefeitura em firmar uma parceria para o repasse de R$ 1 milhão à universidade caso o curso seja aberto.

O governador ressaltou a independência da Unemat e lembrou que a autorização para a abertura do curso já foi dada pelo conselho que faz a gestão da universidade.

A terceira demanda foi a ajuda do governador para a pavimentação asfáltica de um novo loteamento que a prefeitura deverá abrir até o próximo ano. Taques ressaltou que a secretaria de Cidades (Secid) elabora um grande projeto de pavimentação urbana. “Com certeza, Alto Araguaia será beneficiada com esse grande programa que vamos lançar nos próximos dias”, disse o governador.

Leia também:  Sefaz realiza segundo leilão online de 2017

Acompanhado de dois vereadores do município, o prefeito Maia Neto avaliou positivamente o encontro. “O governador convocou todas as prefeituras da nossa microrregião para um encontro aqui no Palácio, vamos tratar de assuntos de extremo interesse de todos. Fico feliz por ter a garantia do governador de que vai olhar com toda atenção para o nosso Hospital Municipal”, afirmou.

Maia Neto também agradeceu o empenho do governador que já trabalha com o programa Pró-Estrada na MT-100. Destaca que a cidade recebeu o Pró-Estrada Construção (no trecho entre Alto Araguaia e Ponte Branca) e o Reconstrução (entre Alto Araguaia e Alto Taquari).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.