O prefeito Percival Muniz vistoriou nesta quinta-feira (30), junto com o secretário Municipal de Infraestrutura, Melquíades Netto, o início das obras da ponte sobre o Rio Vermelho, ligando a Avenida Lions Internacional, por meio da Avenida Beira Rio, até a Avenida Poguba. Uma das maiores obras de mobilidade urbana já realizadas na cidade, a ponte será um marco para melhorar a trafegabilidade dos moradores.

No local, o canteiro de obras já foi aberto, o eixo da ponte já está alinhado, com topografia já realizada.
Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura , Melquídes Netto, a estrutura de madeira da ponte que dará a sustentação para as obras também já deve ser iniciada até a próxima semana.

Leia também:  Fogo na Aldeia | Após quase 10 dias Bombeiros anunciam fim de incêndio

Além da ponte, a Avenida Beira Rio está com as obras em andamento. Já foram feitas as marcações da nova via, bem como a abertura. “As obras começaram em ritmo acelerado, o que é muito importante”, destacou Netto.

A ponte sobre o Rio Vermelho, com uma extensão de 183,75 metros e 12,80 metros de largura, terá um custo de R$ 8.580.384,12, enquanto que a Avenida Beira Rio custará R$ 6.523.990,92 com pavimentação, drenagem, calçadas e sinalização horizontal e vertical. Os valores são compostos por recursos próprios do município e de financiamentos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.