A produção de carne bovina no estado de Mato Grosso – MT foi menor este ano, em comparação ao 1° trimestre de 2014. O estado produziu pouco mais de 284 milhões de quilogramas de carcaça, um valor 12% menor que o ano passado. As informações constam em registro no Boletim Semanal de Bovinocultura divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção brasileira total de carne bovina no 1° trimestre de 2015 foi de 1,83 bilhão de quilogramas de carcaça, volume 6% menor que o do mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas do Instituto, a redução é resultante da menor oferta de animais para abate em 2015, tendo em vista que a quantia de cabeças encaminhadas à indústria foi 14% menor entre os períodos já citados.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (02/10/17) em Rondonópolis

“Apesar de MT continuar sendo líder do nacional de produção de carne bovina, melhorias no sistema de produção sempre devem ser buscadas, com o objetivo de cada vez produzir mais e com melhor qualidade” conclui os economistas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.