As rodovias de todo o Estado de Mato Grosso podem amanhecer fechadas a partir da próxima segunda-feira (13). Isto porque os Movimentos de Luta por Terra e Reforma Agrária do estado estão preparando as mobilizações que além das rodovias devem acontecer também na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cuiabá (MT).

De acordo com o coordenador estadual do movimento, Wendell Girotto, o grupo está unido e com tudo pronto caso as reivindicações não sejam atendidas até esta semana. Eles solicitam a substituição imediata do atual superintendente interino do órgão, O assentamento imediato de todas as famílias acampadas em Mato Grosso, e a liberação de recursos e pessoal para que possam ser realizadas as diligências para atendimento das demandas de cada movimento.

Leia também:  No 1º semestre, MT registra alta de 360% em notificações de chikungunya

Irão participar da mobilização, o Movimento dos Trabalhadores/as 13 de outubro – Movimento dos Trabalhadores Acampados e Assentados (MTA), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTS), Comissão Pastoral da Terra – MT (CPT), Associação terra é nossa e sindicato trabalhadores rurais de Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.