Uma diferença de 12 anos é o que separa Stefan Struve de Rodrigo Minotauro. E, desta maneira, quando o brasileiro enfileirava adversários na época do Pride, o holandês era apenas um adolescente. Por isso, o veterano é alvo de admiração de “Skyscraper”, seu adversário no UFC Rio 7, dia 1º de agosto, na Arena da Barra.

Struve conhece bem o baiano, sabe dos perigos do adversário no chão, contudo, afirma que seu jiu-jítsu não fica aquém dos demais integrantes do peso-pesado.

– Ele é uma lenda e uma grande pessoa, que fez muito pelo esporte. Eu o assisto lutar desde os 12 anos, é uma honra enfrentá-lo no Brasil. Será uma experiência incrível. Eu espero utilizar minha envergadura para que ele não me encoste, assim, coloco a luta onde eu quero. Ele virá para cima, mas não vai se dar bem. Sou capaz de finalizar qualquer um – declarou o gigante durante o “Media Day” do evento.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

O lutador holandês, que vem de derrota para Alistair Overeem, exorcizou problemas que teve em julho do ano passado, quando sofreu um ataque de pânico no vestiário, momentos antes de enfrentar Matt Mitrione – duelo cancelado pela organização.

– Tudo o que passei ficou no passado, vou começar a vencer, está decidido. Voltei ao ranking, de onde eu nunca deveria ter saído e mostrarei que estou de volta. Durante toda a minha carreira eu atuei com um problema no coração, com 60% da capacidade. Meu coração melhorou bastante e quero nocautear meus adversários.

Com dois reveses por nocaute, Struve precisa da vitória tanto quanto Minotauro, finalizado por Fabricio Werdum e nocauteado por Roy Nelson em seus últimos compromissos.

Leia também:  Luverdense fica no empate com o Paraná

UFC 190

1 de agosto, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL – a partir de 23h (horário de Brasília)

Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Mauricio Shogun
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

CARD PRELIMINAR – a partir de 19h (horário de Brasília)

Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.