O vereador Thiago Silva (PMDB) encaminhou à Prefeitura de Rondonópolis e ao Governo do Estado indicações cobrando a construção de novas unidades escolares no Residencial Mathias Neves, entregue recentemente aos contemplados pelo Projeto Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

“Devido a entrega deste novo residencial, aumentou consideravelmente na região do Vila Rica a demanda por serviços públicos. Foram entregues mais de 900 residências e nos próximos meses, mais 500 casas serão entregues no residencial Dona Neuma, também na região. Com isso, os serviços públicos do local, não apenas de escolas, mas nos setores da saúde e infraestrutura terão que ser ampliados”, cobrou o parlamentar.

Na avaliação de Thiago Silva, aquela região precisa de pelo menos mais duas Unidades de Saúde da Família, pois hoje o atendimento às novas famílias da região está se concentrado no PSF Vila Rica, incapaz de suportar toda demanda por muito tempo.

Leia também:  Ministro Edson Fachin separa investigação sobre Temer e Aécio Neves no STF

O vereador ressalta que, na região, existe a necessidade de construção de novas escolas, pois a única que atende o bairro é a Escola Municipal Frei Milton que, segundo ele, já não comporta matrículas de novos alunos. “Com isso, os estudantes estão indo para outras regiões. Já encaminhamos as indicações à Prefeitura e ao Governo do Estado reivindicando a construção de mais escolas municipais e estaduais na região. Além disso, foram apresentadas indicações para sinalização horizontal e vertical do bairro e limpeza de áreas públicas para desenvolvimento de atividades esportivas para crianças e adolescentes”, informou o parlamentar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.