Cilios volumosos - Foto InternetToda mulher adora cílios bem definidos e marcantes, não é mesmo? Pois é, e para isso foi inventado o curvex, um equipamento que ajuda a deixar os cílios mais curvados e ainda mais lindos. Isso garante uma diferença bastante perceptível no final do make, complementando o visual e deixando o olhar mais marcante. Para as que gostam do look boneca, esse item não pode faltar no kit maquiagem, não é mesmo? Mas e para quem não tem, não gosta ou ainda não sabe como usar o curvex, mas também quer os cílios curvados? Existem ainda aquelas que não gostam desse método ou até mesmo acham que o mesmo prejudica os cílios, principalmente pelo efeito “pinça” que pode ter, arrancando os fios.

Leia também:  Veja como fazer para sua base durar mais na pele

Se você faz parte de um desses grupos, mas quer cílios lindos e curvados, não se desespere, pois separamos algumas dicas para as meninas e mulheres. Confira:

Usando os dedos como curvex
Existem meninas que usam o curvex aquecido para potencializar o efeito, mas o que quase ninguém sabe é que esse efeito pode ser alcançado com os dedos: basta aquecer os dedos com água morna, secar rapidamente e pressionar na raiz dos cílios. Force-os para cima por alguns segundos e em seguida retire. Para fixar o efeito, passe a máscara logo em seguida.

Cotonete
Passe a sua maquiagem normalmente e complemente com o rímel. Aplique a máscara preta aproximando o máximo possível da raiz dos cílios. Antes que seque, pegue o cotonete e pressione bem na raiz forçando para cima. Segure por alguns segundos aguardando o rímel secar. Quando isso ocorrer, remova a aplicação.
Fazendo uso de uma colher
Esse método é muito conhecido, pois a Gisele Bundchen, modelo belíssima e muito admirada, revelou usá-lo: o truque da colher. Pegue o lado convexo – a parte funda – de uma colher pequena e preferencialmente fina e pressione na parte de trás dos cílios por algum tempo. Assim, os mesmos assumirão o formato e, ainda com a colher posicionada, aplique os cílios. Você pode aplicar o rímel ainda antes de usar a colher, como preferir.

Leia também:  Veja o que não comer e beber para ter uma barriga chapada mais rápido

Com o próprio rímel
Para quem prefere métodos mais simples e mais práticos, a dica é bastante simplificada: usar o próprio rímel. Antes da máscara preta, aplique uma incolor. Parta da raiz dos cílios e suba reto até as pontas. Depois disso, aplique a máscara preta em zigue-zague até subir às pontas dos cílios.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.