Este vídeo a seguir é para você que vai comprar um capacete e não sabe o que observar na hora da compra. Saiba o que pode e o que não pode perante a lei.

TIPOS E MODELOS

Em linhas gerais, existem três tipos de capacete: os integrais (ou fechados), os de cross e os abertos.

Os primeiros são os mais utilizados e comuns de serem vistos, pois têm mais modelos disponíveis e podem ser utilizados em todos os tipos de motos. Já o segundo, como o próprio nome diz, são destinados ao motocross ou para quem pilota motos tipo trail e podem ou não vir com viseira. Por fim, os abertos não oferecem qualquer proteção em caso de impacto frontal do rosto ou mesmo contra o solo. Portanto, entre o estilo e a proteção, não hesite em ficar com a segunda opção.

Leia também:  Tributo lembra 1 ano da morte do Padre João Paulo

E jamais utilize um capacete de ciclismo para pilotar uma moto. Estes são projetados para oferecer proteção somente para baixas velocidades.

Outro tipo que está se tornando comum são os escamoteáveis, mas estes devem ser de marcas confiáveis, pois neste caso, o mecanismo deve ser extremamente confiável para evitar abertura da parte inferior em caso de impacto de baixo para cima.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.