Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como disfarçar poros dilatados com maquiagem
MODA E BELEZA

Veja como disfarçar poros dilatados com maquiagem

Da Redação com Bolsa de Mulher
VIA

maqui2Uma pele aveludada e homogênea é o efeito ideal de uma boa maquiagem, no entanto, quem tem os poros dilatados sabe que esse resultado pode ser um pouco difícil de alcançar. Para te ajudar nessa missão, listamos cinco passos básicos e indispensáveis para sair de casa com uma pele de pêssego – e sem ter muito trabalho. Confira.
Passo 1: lavar o rosto com água gelada

Antes de começar a fazer a maquiagem, de fato, lave o rosto com água gelada, isso vai ajudar a diminuir a dilatação dos poros e também o inchaço do rosto (o truque é especialmente útil se você se maquia logo pela manhã).

Passo 2: hidrate (sempre!)

Preparar a pele corretamente é fundamental para melhorar – além da saúde do tecido, claro – a aparência e a durabilidade da maquiagem. Usualmente, poros dilatados são mais comuns em quem tem a pele oleosa, por isso, é importante escolher um hidratante específico para essa característica.

Passo 3: aplique o primer

O primer é o melhor amigo de quem quer garantir uma pele lisinha e uniforme. Isso porque o produto cria uma película bem fina sobre o rosto, que ajuda a diminuir bem a aparência dos poros. Use as pontas dos dedos para aplicar o produto, fazendo movimento de dentro para fora e evite esfregar muito – isso pode fazer com que o primer fique esfarelado.

Passo 4: aplique a base

No geral, aplicar a base com um pincel é o mais indicado para um resultado uniforme. No entanto, se o objetivo é cobrir bem os poros dilatados, vale usar uma esponja para essa tarefa – com ela, você consegue espalhar o produto preenchendo melhor os furinhos.

Passo 5: finalize com o pó

Para dar o toque final e deixar a pele com uma aparência sequinha, aplique o pó (com um pincel grosso e macio) por todo o rosto. Se quiser uma cobertura mais suave, a dica é apostar no pó translúcido, que irá apenas matificar a pele, sem alterar a cor.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas