A gestação é um período de muitas mudanças na vida familiar e em especial na vida da mulher. O bebê passa a ser prioridade, nossas atitudes passam a girar em torno dele e muitas vezes acabamos nos deixando de lado, não é?! Vale lembrar que não podemos deixar de cuidar de nós mesmas, afinal precisamos estar bem para que o bebê esteja bem e as coisas que podem parecer meio óbvias acabam sendo esquecidas. Para te ajudar um pouco a se cuidar e estar bem durante a gravidez separamos algumas dicas.
1 – Salão de beleza

Mantenha a sua rotina no salão de beleza, esteja sempre com as unhas bem feitas, depilação e o cabelo em dia, a alto estima da grávida influencia muito a sua relação com a gestação e se cuidar é o passo principal para se achar uma grávida linda ou até mesmo para encarar melhor aqueles dias mais delicados. Se o médico não permitiu fazer aquelas luzes ou a química que estava acostumada veja outras alternativas, invista em boas hidratações para melhorar o aspecto do fio.
2 – Atividade Física

Salvo casos específicos as atividades físicas são muito importantes para a saúde da gestante. Existem uma serie de modalidades indicadas como o pilates, a hidroginástica, caminhadas, enfim, vale mexer o corpo. A dica aqui, além de manter a atividade física regular é apostar em uma atividade onde tenha a oportunidade de se relacionar com outras grávidas, a troca de experiência é enriquecedora e a própria atividade física acaba sendo mais atrativa. Tem muita hidrogestante por aqui além de turmas de pilates só para grávidas!

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

3 – Drenagem Linfática

A drenagem linfática ajuda a reduzir as tão terríveis celulites e melhora e muito o inchaço principalmente no final da gestação. Procure uma profissional especializada na drenagem em gestantes e reserve um tempo na agenda para isso, pode ser uma ou duas vezes na semana, o importante é fazer disso uma rotina de cuidados desde cedo e não esperar até o final quando as pernas já está muito inchadas. Veja com o seu médico quando pode começar e se cuide durante toda a gestação.

4 – Maquiagem

Na gravidez é comum o aspecto de cansaço após noites mal dormidas e sabemos que uma boa noite de sono para muitas grávidas é um verdadeiro desafio (a posição de dormir, a barriga pesando, as infinitas idas ao banheiro…) então que tal investir naquele corretivo maravilhoso e dar logo um aspecto melhor a pele?! E um batom ou um olho bem marcante para aquele evento social?! A maquiagem pode ser uma excelente aliada tanto no dia a dia quanto para compor aquele visual deuso!
5 – Moda Gestante

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Essa não podia faltar aqui, afinal não adianta nada a mulher estar poderosa, toda maquiada e bem cuidada e sair por aí com a calça aberta ou dois dedos de barriga de fora, não é?! É importante sim investir em um bom armário de grávida! Para isso separe sem culpa as peças que não estão dando mais, deixe a vista apenas as que ficam bem na fase atual, as outras podem ir pro maleiro ou para a outra parte do armário. Isso não só facilita na hora de se vestir (e evita o drama de você toda vez experimentar quinhentas peças que já não dão mais na pressa de sair de casa) como ajuda na hora da compra. Quanto mais realista melhor, não tenha medo de deixar o armário com cara de vazio, o importante é saber o que de fato tem para que tenha clareza do que precisa. É importante que a grávida se sinta segura e confortável com o seu estilo então se ama usar calça jeans, escolha um modelo bem confortável de grávida que vá acomodar a sua barriga durante a gestação, se o seu estilo é mais vestido, veja quais peças podem ficar bacana nesta fase. A diferença básica da moda gestante para a moda tradicional é que ela é pensada para acompanhar a forma da mulher, ou seja, a peça é mais larga justamente nas partes que você precisa que sejam mais largas, como a barriga, o busto e o quadril, com espaço para acompanhar as mudanças na gestação. Os vestidos e blusas são maiores na frente e tem um corte diferente para evitar que “empine” quando a barriga estiver maior enquanto as partes de baixo são pensadas para não incomodar a barriga. Outra dica bacana é apostar nos acessórios para dar um up no look.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.