O vereador Reginaldo Santos (PPS) quer que a prefeitura se posicione urgentemente sobre o possível pagamento de resquícios e atualizações referente a Unidade Real de Valor (URV) aos servidores municipais. “Os servidores tem me procurado e querem saber exatamente quando essa correção será implantada na folha de pagamento e quando será pago os retroativos. Foi divulgado na imprensa que eles poderiam estar recebendo esses valores a qualquer momento. Isso criou uma expectativa muito grande entre os servidores por isso fiz um requerimento que foi aprovado pela Câmara, na sessão da ultima quarta feira, e será enviado para o secretário de Administração e à Procuradoria Geral do Município para saber quando isso vai acontecer”, resumiu o vereador.

Leia também:  Ex-prefeito de Diamantino é condenado por nepotismo

A reposição de valores referentes à correção da conversão da URV para o Real, ocorrida no ano de 1994, foi determinada por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de setembro de 2013. Pela decisão, o STF determina a aplicação de uma correção de 11,98% retroativos a partir de novembro de 2008 e também existe um processo do SISPMUR cobrando a URV.

O requerimento do vereador foi aprovado pelos vereadores e deverá ser protocolado na prefeitura ainda essa semana, que terá um prazo de quinze dias para responder.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.