Agora MT Política Vereador se diz satisfeito com projeto de implantação de novas ciclofaixas
POLíTICA

Vereador se diz satisfeito com projeto de implantação de novas ciclofaixas

Da assessoria
VIA

Foto: assessoria
Foto: assessoria

O vereador Fábio Cardozo (PPS), incentivador na Câmara Municipal das discussões sobre implantação de ciclofaixas e incentivo ao ciclismo em Rondonópolis, comemorou o anúncio oficial do prefeito Percival Muniz (PPS) sobre a implantação de diversas ciclofaixas que irão atravessar os mais diversos pontos da cidade. De acordo com o chefe do Executivo Municipal, serão quase 40 quilômetros de vias exclusivas aos ciclistas, que irão ligar os principais bairros da cidade.

“Depois de ações, movimentos, ofícios encaminhados e falas na tribuna, já temos a garantia por parte do prefeito da implantação dessas tão esperadas e necessárias ciclofaixas. Essa é uma vitória da população rondonopolitana que tivemos o orgulho de representar e encabeçar com todo o apoio do prefeito”, comentou Fábio.

Segundo o vereador, que participou da confecção do projeto das ciclofaixas elaborado pelo Executivo, a extensão dessas vias por toda a cidade vai beneficiar diretamente a mobilidade urbana, interligando importantes bairros da cidade, além é claro, de incentivar a prática do esporte.

“Queremos garantir maior segurança de trafegabilidade tanto para os ciclistas – esportistas de fins de semana – como para o trabalhador que utiliza a bicicleta como meio de transporte”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Argemiro Ferreira.

Fábio lembrou ainda do Parque da Seriema já anunciado por Percival, cujo projeto também inclui uma ciclovia de 5.120 metros, que vai cruzar a Avenida Beira Rio.

Na visão de Percival, o incentivo ao aumento da prática do ciclismo faz parte de uma visão moderna de concepção de cidade. “Certamente estamos falando aqui de saúde pública e o Município, Estado e União reduzirão seus custos com atendimentos em hospitais e medicamentos a partir do momento que a população começar a adquirir com naturalidade os hábitos saudáveis”, avaliou Percival.

Segundo Fábio, em relação ao projeto específico das novas ciclofaixas estão sendo acertados os últimos detalhes para que, em breve, possa ser divulgado os locais exatos das novas vias, bem como o valor da obra e quem deverá executar.

O vereador parabenizou o prefeito pelo empenho em prol dos cilicistas, ressaltando que as ciclofaixas irão dar mais segurança para quem depende da bicicleta como meio de transporte, bem como por quem a usa como prática de esporte. “Parabenizo o nosso prefeito Percival e a todos aqueles que estão envolvidos neste importante projeto que renova a esperança daqueles que lutaram anos por esta conquista”, finalizou.

O empresário Roberto Shimada, um dos principais incentivadores da prática do ciclismo na cidade, também agradeceu o engajamento do prefeito na causa. “Estamos muito contentes com o fato do prefeito Percival estar atendendo as nossas cobranças. Ele demonstra que entende a importância social deste esporte”, elogiou Shimada.

Relacionadas

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas