Vereador Elton Mazette Foto: assessoria
Vereador Elton Mazette Foto: assessoria

O vereador Elton Mazette (PSC) disse  durante a  ultima sessão da Câmara Municipal, que vai voltar a cobrar do Estado o envio de pelo menos mais duas viaturas da Polícia Militar para o policiamento rural na região de Rondonópolis. Ele ressaltou que a cobrança é pela segurança da população rural, para que não se repitam casos de crimes como o que ocorreu na última segunda-feira (20), quando Paulo Henrique Rosa da Silva, de 22 anos, foi encontrado morto em uma propriedade rural localizada no assentamento Banco da Terra, próximo a São José do Povo.

Conforme o parlamentar, o pedido também se justifica diante dos muitos assaltos a sítios nos últimos anos. “Esse pedido foi encaminhado ao Governo do Estado ainda em dezembro de 2014. Como nada foi resolvido, nas próximas semanas, voltarei à Secretaria Estadual de Segurança para fazer uma nova cobrança”, disse o vereador.

Leia também:  Comissão da Câmara aprova o "distritão" para as eleições do ano que vem

Mazette antecipou que ele vai solicitar do Estado que mais duas viaturas sejam incorporadas à frota do 5º BPM, com sede em Rondonópolis. “Hoje, é crítica a situação da segurança pública na zona rural do município. Estamos com um elevado índice de assaltos, furtos, homicídios e latrocínios. Por isso, a necessidade de duas caminhonetes para que seja feito o patrulhamento rural”, argumentou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.