Foto: assessoria
Foto: assessoria

O cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares, teve início na noite desta quarta-feira (12), em uma ação conjunta entre Prefeitura de Rondonópolis, Secretaria Municipal de Educação e Movimento Negro.

Durante dois meses, alunos de baixa-renda frequentarão aulas gratuitas de preparação para o Enem 2015, distribuídos em duas turmas de 40, totalizando 80 vagas.

Embora a Semed seja responsável apenas pela Educação Infantil e Ensino Fundamental, entrou na parceria para que fosse ofertada à população de baixa-renda o cursinho preparatório, proporcionando aos alunos melhores condições e igualdade de possibilidades de ingresso à universidade.

A gerente do Departamento de Gestão do Ensino Fundamental, Marisa Brescovici, destaca o empenho e a atuação da Semed para que o cursinho acontecesse e parabeniza aqueles que mesmo tendo que trabalhar o dia todo, se dispõe a lutar pelo seu sonho.

Leia também:  Escola pega fogo e alunos ficam sem aula na Vila Operária

“A Secretaria de Educação e a Prefeitura entendem que é importante esse trabalho, esse investimento, porque cada jovem que está aqui almeja ir para uma universidade e tem o desejo de trilhar o caminho certo, parabenizo a todos que com garra e determinação certamente conseguirá o espaço que tanto buscam, estudem muito, se debrucem nos livros porque valerá a pena,”, afirmou Marisa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.