Quem tem gordura localizada sabe o quanto é chato (e difícil) se livrar dela. Na maioria das vezes, este acúmulo de gordura vem da má alimentação, cuja ingestão de carboidratos simples (presentes em pães, massas, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas) é grande, do estresse e da falta de atividade física regular.

Segundo o nutricionista australiano Max Tomlinson, autor do livro “Target Your Fat Spots: How to Banish Your Bulges”, ter uma alimentação balanceada pode ajudar a combater a gordura localizada – alguns alimentos específicos queimam mais gordura do que outros, reduzindo as medidas com mais facilidade.

Confira uma lista de alimentos que potencializam a queima da gordura localizada:

Rica em antioxidantes, melhora a atividade da insulina e reduz a compulsão por doces e carboidratos. Além disso, por ter efeito termogênico, ela aumenta o metabolismo basal, responsável pelas funções vitais e involuntárias do corpo, como o funcionamento dos órgãos.

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pimentas

PIMENTA VERMELHA
Rica em capsaicina, substância que favorece a quebra de gordura, a pimenta ajuda bastante no combate da gordura localizada e celulite.

ÓLEO DE COCO
Um estudo descobriu que as mulheres que tomaram o óleo de coco virgem tiveram uma redução significativa a cada dia na gordura abdominal. Por ele conter ácidos graxos de cadeia média, em vez de ácidos graxos de cadeia longa como alguns outros óleos comumente usados, o corpo utiliza o óleo de coco para a energia e não armazena gordura.
Desta forma, ele ajuda a aumentar o metabolismo, sendo considerado um alimento termogênico.

maçãMAÇÃ
Por ser rica em propriedades antioxidantes e polifenóis, a maçã tem o poder de limpar o organismo e eliminar os radicais livres.

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IOGURTE
Rico em cálcio, elemento importante no armazenamento e na queima da gordura corporal, o iogurte ajuda a impedir que as calorias sejam armazenadas em forma de gordura na cintura.

FRUTAS VERMELHAS
Frutas vermelhas, como framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa, são poderosas aliadas no combate à gordura localizada. É que as cascas dessas frutas contêm substâncias fitoquímicas com ação antioxidante, como a antocianina, que mantém o sistema circulatório eficiente, ajudando na queima de gordura abdominal.

Foto: Internet
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VINAGRE
O ácido acético presente no vinagre acelera o metabolismo, inibe o apetite e evita picos de insulina no sangue e o acúmulo de gordura. Dê preferência ao vinagre de maça, que ainda tem função diurética.

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CHÁ VERDE
As xantinas (cafeína, teofilina e teobromina) presentes no chá verde aumentam a mobilização de gorduras estocadas e atuam no sistema nervoso central, acelerando o metabolismo e aumentando a temperatura corporal. Além disso, o chá verde ainda contém polifenóis, que eliminam os radicais livres, diminuindo assim a oxidação de gorduras.

CASTANHAS
Além de serem ótimas opções de lanche da tarde, as castanhas possuem a chamada gordura boa, que regula os níveis de açúcar do sangue, não estimulando o apetite. O consumo ideal é trinta gramas por dia.

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