Foto:Divulgação PJC
Foto: Divulgação PJC

Cinco pessoas foram presas e vários objetos recuperados pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (25.08), no município de Alto Taquari (479 km ao Sul), durante investigação para elucidar furtos, praticados em residências na última semana, na cidade. Na ação policial também foram apreendidas 80 trouxinhas com pedra de crack, dinheiro e recuperados aparelhos eletrônicos como notebook e telefones celulares.

O acusado, Ronaldo Pereira dos Santos, 23, foi autuado pelo crime de furto. Já os outros quatro envolvidos, Luiz Fernando dos Santos, 27, Martinha Monteiro da Conceição, 28, Leandro Santos de Andrade, 30, e Fabio Ferreira Freitas, 38, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos, Luiz Fernando e Martinha, também responderão por receptação.

O primeiro detido foi Ronaldo, após ser surpreendido pelos policiais civis em posse de um aparelho celular furtado de uma das residências. Em entrevista, ele acabou confessando a autoria de vários furtos justificando que era para manter o vício em drogas.

Em continuidade as investigações, a Polícia Civil conseguir identificar uma residência no bairro Treze Pontos. Lá a presa Martinha morava e também funcionava com bar, conhecido como “Bar da Loira”, onde possivelmente estavam as demais mercadorias furtadas.

A suspeita Martinha foi surpreendida na companhia de Luiz Fernando na porta do estabelecimento. Dentro da casa estava o namorado da acusada, Leandro. Em buscas, no interior do imóvel foram localizados o restante do material que havia sido furtado. Além, de 80 trouxinhas de pedra de crack prontas para venda.

Ainda escondido dentro do banheiro, os policiais civis efetuaram a prisão de Fabio Ferreira, investigado por ser o responsável pelo abastecimento da “boca de fumo”.

Após o flagrante os quatro homens e a mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para tráfico, furto e receptação.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.