Foto: assessoria
Foto: assessoria

A delegação de Rondonópolis foi a Várzea Grande disputar o Campeonato Estadual ‘mini’ (8 a 10 anos) e ‘mirim’ (até 12 anos) de handebol, no último fim de semana, com status de favorita. Eles voltaram para casa invictos e com o título de campeões no masculino e feminino no ‘mini’, além de um duplo terceiro lugar no ‘mirim’.

Em quadra, contra outras sete cidades que têm escolinhas da modalidade, como Cuiabá, Sorriso, Lucas Rio Verde, Primavera do Leste, os times ‘mini’ de Rondonópolis empolgaram até mesmo dos professores das outras delegações, que fizeram questão de vir cumprimentar os professores e mães de alunos rondonopolitanos, que acompanharam os jogos de perto.

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida

“Realmente foram apresentações fantásticas de nossos atletas. Tanto o masculino quanto o feminino, além de não perder nenhum jogo, ganharam todos por mais de 20 gols de diferença. Foram absolutos e o título veio naturalmente, surpreendendo pela qualidade técnica. Até mesmo professores que já trabalham há anos com o handebol em nosso Estado ficaram encantados com as equipes”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Sidnei Fernandes, que acompanhou a delegação em Várzea Grande.

Tour pela capital

Após os bons resultados, os atletas da delegação, que tiveram seu translado até o campeonato garantido pela prefeitura, puderam aproveitar a presença na capital para conhecer cartões postais de Cuiabá e Várzea Grande, como o Aeroporto Internacional Marechal Rondon e a Arena Pantanal, palco de Jogos da Copa do Mundo de 2014. “Eles ficaram fascinados de ver tudo isso de perto, assim como algumas mães que estavam conosco e nunca tinham ido. Certamente foi um fim de semana inesquecível, por tudo que envolveu”, resumiu o secretário.

Leia também:  MT fatura ouro e prata na luta olímpica dos Jogos Escolares
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.