Terá início no próximo Sábado (15) e vai até o dia 31 de agosto, em todas as unidades de saúde do Município de Cáceres, a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação 2015. O público-alvo são crianças a partir de seis meses (poliomielite) e menores de 05 anos (multivacinação), em um total de 12 milhões de crianças.

Para facilitar o acesso da população, a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará atendendo em horário diferenciado neste “Dia D”, das 8h às 16:30 nas unidades.

A campanha em nível nacional será no período de 15 a 30 de agosto, mas segundo o Secretário de Saúde, Roger Pereira em Cáceres a campanha deverá contar com esforços redobrados da gestão. “Queremos que todos os munícipes se engajem nesta campanha em busca de uma vacina com cobertura total”, destacou. A meta em todos os municípios brasileiros é promover a cobertura maior ou igual a 95% contra a poliomielite.

Leia também:  Com mais de 22 mil inscritos, OAB-MT comemora 84 anos

Erradicação da doença

Este é o 36º ano de Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º livre da doença no país. Em 1988, desde a realização da Assembleia Mundial da Saúde, houve uma redução da incidência mundial dessa doença em mais de 99% e o número de países onde a pólio é endêmica passou de 124 para três (Nigéria, Paquistão e Afeganistão).
No Brasil, foram notificados 2.564 casos de poliomielite em 1979 e 1.290 em 1980, quando se iniciaram as campanhas nacionais de vacinação. Em 1981, foram apenas 122 casos notificados. Em 1989, foram registrados os últimos casos no Brasil, mantendo-se com incidência zero desde aquele ano.

Leia também:  Comércio lidera geração de empregos em Nova Mutum

Confira abaixo Lista de Unidades de Saúde
– PSF Jardim Paraíso;
– PSF Rodeio;
– PSF Vila Real;
– PSF Caic;
– PSF Vitória Régia;
– PSF Jardim Guanabara;
– PSF Jardim Marajoara;
– Ambulatória;
– Posto de Saúde Vila Irene;
– PSF Cohab Nova;
– PSF Vista Alegre;
– PSF Caramujo;
– Unidade de Saúde Horizonte D’Oeste;
– Unidade de Saúde Vila Aparecida;

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.