As 10 equipes que disputam o campeonato rural amador de futebol society farão uma rodada decisiva no domingo (9), na região da Mata Grande. Em cinco jogos, a partir do meio-dia, a fase de grupos da disputa se encerra e os dois melhores colocados de cada grupo passarão ao quadrangular final. Antes disso, no sábado (8), a partir das 13 horas, 30 duplas entrarão em quadra, na Vila Cardoso, para a terceira etapa do Campeonato Municipal de Vôlei de Areia.

O secretário adjunto da pasta de Esportes e Lazer, Vagnon Velasco, confirma que os dois campeonatos, ambos com pontuação acumulada para classificação, estão ainda sem definição clara de quem serão os campeões ou mesmo os finalistas 2015. No caso do society, a previsão é que ele se encerre em data próxima, entre o fim de agosto de início de setembro.

Leia também:  Desfile de 7 de setembro conta com mais de 10 mil pessoas

“No futebol society, mais da metade dos participantes ainda têm chances reais de classificar, nesta última rodada do chaveamento, para a fase final. Este campeonato tem uma proposta muito bacana que é a de interagir as comunidades rurais, já que cada um dos times é de uma região diferente e seus atletas obrigatoriamente têm de ser moradores do local ou então terem parentes lá”.

Já o vôlei só terá seus campeões definidos em dezembro, próximo ao aniversário do Município. “O vôlei de praia é ‘febre’ em Rondonópolis, prova disso são nossas quadras, seja no Cais ou em outras praças pela cidade, todas cheias nos fins de tarde. Na Vila Cardoso, mais uma etapa somará pontos para o ranking geral. No calendário ainda consta mais uma rodada na região do Caic, antes de chegarmos a última etapa, que será no Cais”.

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.