Foto: Reprodução
Não fazer a 1ª refeição do dia resulta em picos de açúcar no sangue – Foto: Reprodução

Na Universidade de Tel Aviv, em Israel, pesquisadores descobriram que não realizar a primeira refeição do dia culmina em picos de açúcar no sangue. No estudo, 22 diabéticos do tipo 2 com cerca de 56 anos fizeram um almoço e um jantar equilibrados por dois dias. Porém, em um dia eles tomaram o café da manhã e, no outro, jejuaram até o almoço. Aí, os cientistas notaram diferenças gritantes entre as flutuações de glicose nessas duas situações. Sem o lanche matinal, os níveis glicêmicos após o almoço e o jantar eram muito altos. Ou seja, cortar certos alimentos no almoço e no jantar não irá reduzir a glicemia por si só caso o desjejum não aconteça.

Leia também:  Saúde | Uso abusivo das novas tecnologias causam danos a nossa visão

Três jeitos de acabar com o jejum matinal

+ Aos apressados: deixem sobre a mesa, já na noite anterior, a louça e os talheres do café, assim como alimentos que não apodrecem, a exemplo dos pães.

+ Quem arrasa no jantar costuma despertar sem fome. Que tal maneirar à noite, tomando uma sopa, para ter apetite de manhã?

+ Comece aos poucos. Um copo de leite ou uma fruta nos primeiros dias tendem a acabar com a preguiça matutina do aparelho digestivo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.