Publico em evento com ex ministra Marcia Helena Carvalho Lopes- Foto:Messias Filho/AGORA MT
Publico em evento com ex-ministra Marcia Helena Carvalho Lopes- Foto:Messias Filho/AGORA MT

Nos departamentos de assistência social de todo Brasil, atualmente é discutido a implantação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Em Rondonópolis, servidores e colaboradores começaram a ter essa capacitação. A proposta, é que o SUAS seja implantado até 2026.

A ex-ministra de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Marcia Helena Lopes, esteve em Rondonópolis na noite de ontem (17), para levar a temática no “Fórum Intermunicipal Politica Assistência Social”, realizado na Câmara Municipal.

Marcia Helena Carvalho Lopes em evento camara municipal- Foto:Messias Filho/AGORA MT
Marcia Helena Carvalho Lopes em evento camara municipal- Foto:Messias Filho/AGORA MT

Segundo Marcia, o assunto já é discutido desde 2005, época em que foi dado o prazo de 10 anos para a levar o SUAS a todo o País.

“Teremos mais 10 anos agora para regulamentar o sistema no Brasil. A proposta é tirar das pessoas essa visão do assistencialismo confundido com troca de favores ou caridade. É importante e é necessário realizar políticas públicas, pois se ela bem feita, ajuda no desenvolvimento da economia do País, contou a ex-ministra Marcia Lopes.

Leia também:  Paralisação | Equipe médica da UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa desistem de atendimentos

Já o secretário municipal de Assistência Social, Hussein Daud, explica que a ideia com a implantação do SUAS, ao longo destes anos é trazer mais benefícios para quem realmente precisa. Além disso, para ele, o evento dará o entendimento a servidores.

“Nosso objetivo com a palestra da ex-ministra, que é uma pessoa que entende muito do assunto, é capacitar os servidores, dando um direcionamento e apontando o procedimento deste modelo de gestão”, comenta.

Ainda hoje (18), a ex-ministra estará na cidade, palestrado mais sobre o tema a funcionários da Prefeitura.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.