A Prefeitura de Dom Aquino recebeu parecer prévio favorável à aprovação de suas contas anuais de governo de 2014 emitido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) durante a sessão plenária nesta terça-feira (11/08). O relator do processo foi o conselheiro Sérgio Ricardo, que apresentou voto aos demais membros da corte e acolheram-no por unanimidade.

Sob a gestão do prefeito Josair Jeremias durante o exercício financeiro de 2014, as contas indicaram irregularidades com justificativas apresentadas pela defesa.

No relatório de auditoria do TCE-MT, após as analises dos documentos representados, foi constatado que as irregularidades foram ocasionadas devido aos atrasos de repasses financeiros pela Secretaria Estadual de Saúde nos meses de março, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2014, somadas quase 98 mil.

Leia também:  Liminar suspende leis que dispensavam licenciamento para pequenas pisciculturas

Ademais, o gestor cumpriu com os limites constitucionais estabelecidos, respeitando os índices. Na Educação foi melhor que a média nacional em 50% e na política de Saúde Pública 40% melhor que a nacional, não sedo constatadas irregularidades nos atos de governo.

Por estas razões, o conselheiro Sérgio Ricardo votou pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo da Prefeitura de Dom Aquino do exercício de 2014.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.