Vôlei de Praia (3)Carolina Vieira e Sabrina Groth vão representar Mato Grosso na 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub 21 (CBSVP 21), que será realizado de 27 a 30 de agosto, em João Pessoa, na Paraíba (Região Nordeste). A dupla mato-grossense, uma de Cuiabá e outra de Sinop, mesmo morando em cidades diferentes, faz de tudo para superar os obstáculos. E como consequência da obstinação nos treinos, individuais e em dupla, já garantiram a 13ª posição na fase anterior.

De acordo com o técnico, Ricardo Queiroz, um cuiabano de 36 anos, apesar das jogadoras serem bem jovens, Carol com 19 e Sabrina com 15 anos, ambas possuem certa experiência dentro de quadra. A Carol, que joga desde os 15 anos, já subiu ao pódio em vários torneios regionais e também participou, no ano passado, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub 19. E a Sabrina, que pratica desde os 9 anos, foi campeã em dois regionais, um deles o escolar deste ano.

Leia também:  Federação realiza arbitral após desistências em série

“Elas começaram a se preparar e competir juntas agora em 2015. Formamos a dupla têm poucos meses e já tivemos bons resultados. Como foi a conquista do 13º lugar no circuito Sub 21. O ponto forte da Carol é o passe e o da Sabrina o bloqueio. E ambas sacam muito bem. Na etapa anterior, por exemplo, fizeram uma boa partida contra a Bahia. Vencemos por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 22/24 e 15/7. Agora é treinar e se superar ainda mais”, avalia o Ricardo.

Segundo o técnico, a preparação das meninas é diária. Praticam individualmente durante a semana, cada uma no município onde mora, e nos finais de semana se reúnem para os exercícios em dupla. Ele ainda conta que, como elas estão entre as 15 melhores do país, nessa categoria, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) paga os custos das passagens. E a Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV) dá apoio com materiais de treino (bolas e rede) e espaço para o treinamento. E o restante dos gastos é por conta das próprias atletas.

Leia também:  Atleta da Seleção brasileira de Hóquei é assassinado com tiro na nuca em SP
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.