O currículo no meio corporativo pode ser entendido como uma apresentação das qualificações profissionais de uma pessoa, de forma clara e objetiva para uma empresa na qual se pretende ocupar uma vaga no quadro de colaboradores.  Pensando por esse lado é necessário que as informações estejam organizadas de maneira que facilite a interpretação para quem esteja fazendo a triagem e não contenha informações que possam desqualificar o futuro colaborador.

Com a facilidade do envio por e-mail, os erros podem acontecer a partir do momento de digitar o endereço de e-mail do destinatário e até esquecer de anexar o currículo. Atitudes simples como ler o que foi escrito ou até mesmo pedir para outra pessoa verificar o conteúdo do e-mail pode evitar algumas gafes e garantir que o seu currículo chegue às mãos do recrutador. Veja a seguir alguns pontos para redobrar a atenção na hora de enviar um currículo por e-mail.

Leia também:  Natanael | "Eu nasci para adorar a Deus através da música"

Campo assunto (Titulo): Utilize algo que direcione o seu currículo para vaga específica na qual deseja concorrer (Ex. Currículo para vaga de Analista) ou segundo as orientações fornecidas no anúncio da vaga (Ex. Currículo Analista02ROO).

Corpo da mensagem: Aqui vale a dica básica para qualquer e-mail formal, comece com uma saudação (Olá! Bom dia!), se souber o nome da pessoa responsável pela seleção coloque-o em seguida da saudação. Faça um breve resumo contendo o cargo para qual está se candidatando, como ficou sabendo da vaga, sua experiência profissional e encerre com um agradecimento, nome completo e telefone.

Formato do Anexo: Prefira enviar o currículo no formato “.pdf” por ser mais seguro e abre na maioria dos computadores.

Leia também:  Comerciante e cliente são roubados no Luz D’ Yara

Endereço de e-mail do candidato: Esse é a cereja do bolo, por mais que pareça obvio, mas é comum recrutadores receberem  e-mails dos seguintes destinatários: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected] Esses e-mails podem ter feito sucesso no ensino médio, porem não fica bem utilizar na busca por um emprego. O recomendado nesses casos é que faça um e-mail profissional utilizando como [email protected] para utilizar no envio de currículos.

Para reforçar, antes de enviar não se esqueça de revisar o e-mail, erros de português não fica bem de maneira alguma em um e-mail, utilize um corretor ortográfico e se for possível peça para alguém próximo ler o que foi escrito.

Leia também:  Membro de facção criminosa é preso acusado de incitar crime pelas redes sociais

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.